Um homem de 28 anos, suspeito de ter atirado na cabeça de um policial de folga em Araguaína, foi preso na noite desta segunda-feira (12). O indivíduo foi encontrado com a arma roubada da vítima, em um hotel da cidade.
- Publicidades -
O crime
Segundo a Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira, por volta das 00h25, uma equipe foi acionada para comparecer a uma conveniência no Bairro São João, onde um homem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo. (Veja vídeo no final da matéria)
No local, a guarnição se deparou com a vítima, um homem, 47 anos, caída ao solo e já sendo atendida pelo SAMU. Ainda conforme a PM, foi constatado que a vítima sofreu lesões na cabeça e no braço esquerdo, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína.
De acordo com testemunhas, no local, a vítima, que é policial militar e estava de folga, começou a brigar com o autor em uma via pública. Durante a luta corporal, o suspeito tomou a arma da vítima e efetuou três disparos. Na sequência, o criminoso fugiu em uma motoneta.
Suspeito localizado
A PM informou que após a tentativa de homicídio contra o militar as equipes da Força Tática e da agência de inteligência começaram a fazer buscas para localizar o suspeito.
Durante o dia, a polícia descobriu que a moto utilizada na fuga tinha sido encontrada no estacionamento de um posto de combustível com um dos pneus furados.
Por volta das 17h, o suspeito voltou ao local e levou a moto até uma oficina. Depois foi em direção a um hotel próximo da rodoviária de Araguaína, onde havia se hospedado com uma mulher.
No quarto dele foi encontrada a arma de fogo utilizada no crime. Ainda segundo a PM, o suspeito reagiu e foi necessário o uso da força para contê-lo.
Depois, foi levado com o revólver para a delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
VEJA VÍDEO: