15 de julho de 2024 17:09

Plantão Policial

Homem procurado por roubo em Palmas é preso após denúncia de ex-esposa por maus-tratos

Publicados

sobre

Homem procurado por roubo em Palmas é preso após denúncia de ex-esposa por maus-tratos
Viaturas da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Reprodução/SSP-TO
Energisa

Um homem que estava sendo procurado pela Justiça para cumprir pena por roubo foi capturado após ser denunciado pela ex-esposa por ameaças e maus-tratos contra a filha de 4 anos.

Ele foi preso ao comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

Denúncia por ameaça e maus-tratos

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ex-mulher do suspeito, de 29 anos, procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Palmas para relatar que, mesmo separada há bastante tempo, ainda recebia ameaças de morte contra ela e seu atual companheiro. A mulher também denunciou que uma das filhas do casal, que mora com o suspeito, estava sofrendo maus-tratos e abandono.

A mãe afirmou que o homem não estava fornecendo alimentação adequada e cuidados necessários para a criança, resultando em muitas faltas não justificadas na escola.

Prisão na delegacia

Na tarde de quarta-feira (12), o suspeito foi à delegacia para prestar esclarecimentos e acabou sendo preso. Durante a consulta aos sistemas de informações da Polícia Civil, os agentes encontraram um mandado de prisão pelo crime de roubo cometido em Palmas.

A SSP informou que o homem estava cumprindo pena em regime semiaberto, mas violou as condições impostas pela Justiça, levando à sua regressão para o regime fechado. Desde então, ele era procurado pela Justiça. Após a prisão, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas.

Anúncio

Mais Vistos da Semana