Na tarde de ontem (6), a Polícia Civil realizou uma operação em Nova Olinda, resultando na prisão de um homem de 43 anos condenado por estupro, sequestro e cárcere privado.
Ele havia sido condenado em 2022 por crimes contra sua ex-companheira e estava foragido desde então.
A delegada Sarah Lilian explicou que o homem foi investigado pela Polícia Civil, denunciado pelo Ministério Público e condenado a mais de 10 anos de prisão. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Araguaína.
Após um trabalho investigativo, a Polícia Civil descobriu o paradeiro do condenado em Nova Olinda e montou uma operação para capturá-lo em uma residência próxima à BR 153.
- Publicidade -
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.
Ele foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína para os procedimentos legais e posteriormente transferido para a Unidade Penal Regional local.
A delegada Ana Maria Varjal destacou a importância da prisão, considerando a gravidade dos crimes cometidos. Ela ressaltou que a vítima sofreu diversos tipos de violência e que a prisão traz um pouco de paz e segurança para ela.
Sarah Lilian enfatizou que a ação da Polícia Civil está alinhada com as diretrizes de combate à violência contra as mulheres no Tocantins, buscando garantir a segurança das mulheres e responsabilizar os agressores conforme a lei.