Um inquérito da Polícia Civil (PC) foi concluído, e um homem de 34 anos foi indiciado por homicídio qualificado, após sua intervenção em uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 12 de março, na cidade de Caseara. Flávio Pereira dos Santos, que tentava matar sua ex-namorada a facadas, foi alvejado pelo suspeito e não resistiu aos ferimentos.
- Publicidades -
O caso teve desfecho nesta terça-feira (23), e o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo da Silva, detalhou como ocorreu o crime. Segundo o delegado, no momento em que a mulher estava sendo atacada, o segundo indivíduo, de 34 anos, interveio e sacou uma arma de fogo, configurando um crime de porte ilegal de arma. Ele efetuou um disparo contra Flávio, que estava agredindo a mulher.
Vale ressaltar que a a Polícia entende que ele teria agido por legítima defesa de terceiro: “Ao sofrer o disparo, o homem que tentava contra a vida da companheira solta a faca e foge, indo até o lado externo do estabelecimento. Ele é perseguido pelo que efetuou o disparo. Já do lado de fora, atingido, o sujeito cai. Neste momento, o outro se aproxima e efetua um segundo disparo, vindo a consumar a morte”, pontuou o delegado.
Embora tenha agido em razão de valor social (defender uma mulher que era agredida), também atuou de forma que impediu qualquer chance da vítima, ao efetuar um segundo disparo já com o rapaz caído ao chão. Isso, além do crime de porte ilegal de arma de fogo”, finalizou josé Lucas.
Além do homicídio qualificado, o suspeito também responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Agora, o caso será encaminhado ao Ministério Público, que analisará as evidências apresentadas e decidirá sobre a apresentação de denúncia e a continuidade do processo judicial.