Um homem de 40 anos morreu no início da tarde deste sábado, 06, após supostamente passar mal e cair na piscina de uma residência localizada na Rua 40, no setor Jardim Aureny III, região sul de Palmas.
- Publicidades -
Ao Sou de Palmas, a Polícia Militar disse que foi acionada por volta das 13 horas, deste sábado, para atender uma ocorrência de afogamento. Ao chegar no local, os militares depararam com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestando atendimento à vítima, que apresentava uma lesão na região da cabeça. Em seguida, os agentes de saúde informaram que a vítima, que não teve a identidade revelada, estava em óbito.
À Polícia Militar, um ajudante de pedreiro, responsável pelo imóvel que está em reforma, informou que estava na companhia do pedreiro da obra, que não trabalharam durante o período da manhã em razão do período chuvoso. Então resolveram fazer uso de bebidas alcoólicas e tomar banho na piscina da propriedade e logo depois a vítima, que era amiga do pedreiro, compareceu ao local e também passou a fazer uso de bebidas alcoólicas, bem como o uso da piscina.
Ainda segundo o ajudante de pedreiro, no momento que fazia uma ligação telefônica no interior da residência, o pedreiro e a vítima ficaram na piscina e ao retornar percebeu a vítima de braços abertos com a face voltada para a água, enquanto o pedreiro, estava do lado em visível estado de embriaguez com a cabeça baixa sobre a borda da piscina. Imediatamente, teria adentrado na piscina e realizado o resgate, pondo a vítima fora da água, já sem sinais vitais, porém durante a retirada, a cabeça da vítima bateu contra a borda da piscina, causando hemorragia.
No entanto, conforme relato do pedreiro, não teria percebido que a vítima havia se afogado. No local, compareceu também o irmão da vítima, o qual declarou que a vítima era epilética e sofria com convulsões.
A perícia realizou coleta de indícios para análises e os agentes de necropsia encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal. Ante ao exposto, os dois indivíduos, pedreiro e ajudante, foram apresentados na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram ouvidos em termo de declaração.