28 de abril de 2024 14:19

Plantão Policial

Homem mata cadela do vizinho a tiros após desavença e suposta arma do crime é apreendida em Pedro Afonso

Publicado em

Homem mata cadela do vizinho a tiros após desavença e suposta arma do crime é apreendida em Pedro Afonso

Uma espingarda, calibre 22, foi apreendida pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17), em Pedro Afonso. A arma pode ter sido utilizada para em um crime de maus tratos a animal.

A ação aconteceu para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de um homem, de 28 anos, investigado por matar a cadela do vizinho a tiros na última semana.

O delegado responsável pelo caso esclareceu: “As investigações  foram iniciadas depois que chegou ao nosso conhecimento um vídeo, onde o dono do animal mostra os rastros de sangue da cadela, que foi morta em sua própria casa e arrastada para o quintal da propriedade rural”.

Leia Também:   Homem é condenado a 25 anos de prisão apontado como autor de homicídio na Praia de Mirassol

Os policiais civis identificaram o suspeito e um mandado de busca e apreensão em sua residência foi expedido a fim de localizar a arma utilizada para matar o animal.

Na propriedade rural e após buscas no interior do imóvel do suspeito, foi localizada e apreendida arma de fogo calibre 22 com três caixas de munição, todas intactas do mesmo calibre. “O investigado detinha a posse regular da arma de fogo, no entanto, devido a mesma estar vinculada ao disparo de arma de fogo em via pública causador da morte do animal, a arma foi apreendida para análise pericial”, frisou o delegado.

A autoridade policial ressalta ainda que praticar maus tratos contra animais domésticos, sobretudo, cães e gatos, configura crime grave punido com pena de prisão que pode chegar até cinco anos e multa.

Leia Também:   'Operação Retomada' prende trio por tráfico de drogas no setor Taquari, na região Sul de Palmas

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana