Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), no âmbito da Operação Paz, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública deu cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de um homem de iniciais J.C.O, 51 anos, o qual foi condenado pelo crime de homicídio, pela Vara Criminal de Araguacema.
- Publicidades -
O mandado de prisão foi expedido no dia 10 de novembro de 2021 e, após levantamentos efetuados pelo Núcleo de Busca e Operações da Diretoria de Inteligência Policial, o condenado foi localizado na cidade de Miranorte. Posteriormente à realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi entregue à custódia do sistema penal para que inicie o cumprimento da pena a qual foi condenado.
2ª prisão
Na manhã desta sexta-feira, 6, também em decorrência da operação Paz, no município de Lajeado, a Polícia Civil do Tocantins efetuou o cumprimento de mandado de prisão definitiva, expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Tocantins em desfavor de uma mulher, de iniciais S.S.S, 22 anos, a qual foi condenada pelo crime de tráfico de drogas pela Vara Criminal de Xambioá.
Após levantamentos efetuados pelo Ciberlab, da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública e encaminhados ao Núcleo de Busca e Operações da Diretoria de Inteligência Policial, a acusada foi localizada em Lajeado. O mandado de prisão foi expedido em 31 de março de 2022, sendo que a mulher era considerada uma foragida da Justiça.
Capturada, a condenada da justiça foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Lajeado e, em seguida, entregue a custódia do Sistema Penal para iniciar o cumprimento da pena que foi condenada por tráfico de drogas.