A Polícia Civil do Tocantins realizou uma operação policial na sexta-feira (12), que resultou na apreensão de mais de dez galos mantidos em confinamento e na prisão de um homem de 40 anos, acusado de cometer maus tratos aos animais. A ação aconteceu em Ponte Alta do Tocantins, por meio da 81ª Delegacia da cidade.
- Publicidades -
Segundo o delegado Roberto Assis, responsável pelo caso, o indivíduo já estava sendo investigado pela equipe da 81ª DP por suposto envolvimento em outro crime:
“Com base nas investigações que indicavam o envolvimento do homem com o tráfico de drogas, solicitamos ao Poder Judiciário um mandado de busca em sua residência. Durante a busca, encontramos uma arma de fogo, além de mais de dez galos com sinais de maus tratos”,
informou a autoridade policial.
O homem foi conduzido à sede da 81ª DP, onde foi autuado pelo crime de maus tratos aos animais. No entanto, ele realizou o pagamento de dois salários mínimos, valor determinado pela autoridade policial, e, dessa forma, irá responder ao processo em liberdade.
O delegado Roberto ressaltou que as investigações continuarão a fim de esclarecer se o indivíduo realmente possui envolvimento com o tráfico de drogas e se as aves apreendidas estavam sendo utilizadas em rinhas de galos.
O caso em questão será devidamente apurado, e as medidas legais cabíveis serão tomadas para punir os responsáveis pelos maus tratos e, se comprovado, pelo envolvimento com o tráfico de drogas.