Uma criança teve a bicicleta e o celular furtados de dentro de casa, em Palmas, após ser enganado por um criminoso. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem entrou e vasculhou a casa do menino após pedir água. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito foge na bicicleta infantil.
- Publicidades -
O crime aconteceu na quadra 404 Norte. As imagens mostram que o homem, que circulava pela alameda 22, chegou à casa da vítima caminhando. Para entrar na residência ele disse que estava com sede e pediu água ao menino.
“Meu neto inocente abriu o portão. Ai ele adentrou dentro de casa”, disse Flávio Galvão que é avô da criança.
O garoto contou ao avô que o homem também olhou os quartos da casa. Neste momento ele viu o celular da vítima e disse que queria o aparelho emprestado. Para enganar a vítima, o suspeito teria dito que tinha a intenção de comprar um igual para a namorada. “Ele pegou e deu. Ele viu a bicicleta e falou: me empresta a bicicleta? É pra mim ir lá mais rápido ainda. Ele emprestou”. [sic]
Horas depois os bens foram recuperados com a ajuda de um vizinho, mas o homem não foi preso.
Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostrou que o número de crimes desse tipo cresceu. Foram 5.517 casos registrados no ano passado. São 219 a mais do que em 2018.
De acordo com a Polícia Militar (PM), há patrulhamento diário na quadra onde o crime aconteceu. O porta voz da PM, major Levy, explica que as vítimas devem registrar os casos em uma delegacia da Polícia Civil.
“Após o fato acontecido é importante, se já tiver a informação de imediato que houve aquele crime, já ligar para a Polícia Militar através do 190, que as equipes vão chegar no local e ter acesso às informações de características do autor e patrulhar na tentativa de localizar”, disse o policial.
As investigações sobre os crimes também devem ser feitas. “Não deixar de registrar o caso também na Polícia Civil, fornecer o vídeo, para que possa ser investigado”, explicou o major.