A Polícia Civil do Tocantins, por meio do Instituto de Identificação em parceria com Instituto Médico Legal, órgãos vinculados à Superintendência da Polícia Científica, identificou um homem encontrado morto no dia 1º de fevereiro de 2021, na saída da passarela que faz a travessia da BR-010, em Taquaralto, região sul de Palmas. O corpo foi encontrado sem nenhum documento que pudesse identificá-lo.
- Publicidades -
Para chegar aos familiares, o serviço de busca ativa do Instituto de Identificação contou com o apoio dos agentes Neylan Souza Cerqueira e Charles Siqueira Mendonça da 71ª Delegacia de Polícia (Porto Nacional). Os dois localizaram os possíveis familiares no município de Porto Nacional e levantaram os dados biográficos.
De posse destes dados, foi realizada a identificação por meio do exame técnico papiloscópico pelos papiloscopistas lotados no Núcleo Especializado de Identificação Necropapiloscópica. O homem foi identificado como E.C.P, de 30 anos. O laudo da causa da morte ainda não foi concluído, mas o laudo necropapiloscópico de identificação será encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas para procedimentos cabíveis.