Foi preso o principal suspeito de tentar assassinar a dona de um bar em Taguatinga, sudeste do Estado, e roubar dinheiro do estabelecimento na madrugada da última segunda-feira (13). A prisão foi efetuada pela Polícia Civil (PC) da cidade e o homem de 20 anos responderá pelo crime de tentativa de latrocínio.
- Publicidades -
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 00:30, quando o investigado invadiu o bar, localizado no setor Bom Jesus, roubou a gaveta do caixa do estabelecimento, onde são guardadas as quantias em dinheiro. A dona do estabelecimento que mora em uma residência anexa ao bar, ouviu barulhos no local durante a noite e se levantou para averiguar.
Ainda segundo informações, o autor foi surpreendido com a presença da proprietária e a atacou com quatro golpes de faca na região do abdômen. Neste momento a vítima se armou com um instrumento de madeira, utilizado para trancar as portas, atingindo o investigado por duas vezes, para tentar se defender.
Mesmo com a reação da vítima, o homem conseguiu retirar a gaveta do caixa e fugiu em seguida, mas abandonou o objeto pelo caminho quando percebeu que não havia dinheiro dentro.
A mulher foi socorrida por vizinhos e levada ao atendimento médico. Devido a gravidade do ferimento foi transferida para o Hospital de Porto Nacional, recebendo alta médica no dia seguinte.
Com base nas investigações da 103ª DP, o indivíduo foi indiciado pela prática de tentativa de latrocínio. Ele foi localizado e preso na manhã dessa quarta-feira (15), em cumprimento ao mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário.