Ontem (11), a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo de 31 anos pelos crimes de uso de documento falso e falsa identidade. A ação conjunta foi realizada por policiais civis da 48ª Delegacia e da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), ambas localizadas em Guaraí.
- Publicidades -
Segundo o delegado Adriano Carrasco, a prisão ocorreu quando o suspeito tentava reconhecer firma em documentos falsos em um dos cartórios da cidade. Tal atitude levantou suspeitas entre os funcionários do cartório, que prontamente acionaram a Polícia Civil. Ao chegar na delegacia, o indivíduo insistiu em se identificar como José Francisco de Aguiar Filho, porém os investigadores diligentes descobriram que um cidadão com esse nome, residente em Araguaína, já havia falecido.
Além disso, os policiais descobriram que o suspeito tinha a intenção de realizar uma transferência fraudulenta de um veículo, que seria vendido como “dublê”. Após passar por identificação criminal, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerá sob custódia à disposição do Poder Judiciário.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.