Nesta quarta-feira (8), policiais civis de Gurupi prenderam um homem, de 23 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Na ocasião, as equipes também apreenderam uma pistola calibre e inúmeras munições.
- Publicidades -
Violação de dispositivo e cópia de fotos íntimas
Segundo a autoridade policial, a ação realizada teve início dias antes, com a investigação sobre uma suposta invasão de um aparelho celular e a cópia não autorizada de fotos íntimas.
“Ocorre que alguns dias atrás o cliente foi até uma loja especializada no conserto de celulares do modelo Iphone e deixou seu aparelho para reparos juntamente com a senha para acessar o dispositivo. Porém, o autor, ao proceder o desbloqueio, encontrou algumas fotos íntimas da esposa do proprietário e fez cópias ilegais”, disse a autoridade policial.
Logo após perceber a invasão e a cópia das fotos, o marido da vítima procurou a Polícia Civil, onde fez um Boletim de Ocorrência.
Pistola escondida atrás de CPU
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram pistola escondida atrás de uma CPU de computador bem como mais duas caixas contendo munições do mesmo calibre.
“Com o aprofundamento das buscas, encontramos e apreendemos também alguns sacos contendo mais de 230 munições de fuzil calibre 556, pertencentes ao autor”, explicou o delegado.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de munição de uso restrito.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e obteve o direito de responder o processo legal em liberdade.
As investigações continuam e o homem também será indiciado pelo crime de invasão de dispositivo informático, que está disposto no Art, 154 A, do Código Penal.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820