Tocantins – Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia de Nazaré prenderam na manhã desta terça-feira, 27, um homem, de 48 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado por ato libidinoso contra sua filha de 4 anos e por ameaçar a ex-companheira. A prisão ocorreu no município de Cachoeirinha, onde os crimes foram cometidos.
Denúncia e ameaça resultam em prisão preventiva
O caso veio à tona quando a mãe da criança percebeu um comportamento inadequado para a idade da filha. Ao questioná-la, a criança revelou que estava repetindo carícias ensinadas pelo pai. Após registrar um boletim de ocorrência, a mulher deixou a casa onde vivia com o suspeito e foi morar com a filha mais velha do casal, de 18 anos. Ao saber da denúncia, o homem ameaçou a ex-companheira de morte em uma ligação para a filha mais velha. A mulher, então, registrou a ameaça na Polícia Civil, que solicitou a prisão preventiva, prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Prisão e continuidade das investigações
Segundo o delegado Carlos Eduardo Estrela, titular da 19ª DP, a prisão não foi imediata devido à fuga do suspeito após as ameaças. No entanto, nesta terça-feira, o homem se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, momento em que o mandado de prisão foi cumprido. Ele foi encaminhado à Unidade Penal de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam, e a próxima etapa inclui a escuta especializada da criança envolvida no caso.