Na tarde deste domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem, de 59 anos, após ele entregar uma carteira de habilitação falsa durante abordagem em Guaraí, região central do Tocantins. O indivíduo declarou que acreditava que o documento fosse verdadeiro, mas que ele nunca teria feito nenhum teste para tirar a CNH.
- Publicidades -
O homem foi parado durante uma abordagem de rotina e entregou uma CNH com seus dados. Só que a equipe da PRF fez consultas nos sistemas da polícia e verificou que não havia nenhum registro de que o homem fosse habilitado para dirigir.
Ao ser questionado sobre a origem do documento o motorista confessou que adquiriu a habilitação em 1996 em Cuiabá (MT). Afirmou ainda que fez a renovação do documento uma vez, em 2015.
Ele afirmou que nunca realizou teste ou procedimento para adquirir a habilitação junto a um Departamento de Trânsito e todo processo teria sido feito direto com uma empresa. O homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e encaminhado para a delegacia de Guaraí.