Nesta quarta-feira (9/12), um homem foi indiciado por dirigir embriagado em Araguaína, na região norte do estado. Segundo a Polícia Civil, no dia do crime ele foi flagrado com uma pistola e, por isso, deve responder também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
- Publicidades -
O crime aconteceu no dia 06 de novembro, na região da feirinha. De acordo com as investigações, o homem foi abordado durante a madrugada e policiais militares constataram que ele estava “em visível estado de embriaguez na condução de veículo”.
Na época os policiais fizeram buscas no carro e encontraram uma pistola calibre .40, além de dez munições intactas. A arma e as munições apreendidas passaram por exame pericial e foi constatado que a numeração da pistola havia sido raspada.
A polícia informou que ao ser interrogado o motorista confessou que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir pelas ruas da cidade.
O delegado responsável pelo caso, Luís Gonzaga da Silva Neto, concluiu o inquérito policial e o homem foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por embriaguez ao volante.
O investigado foi preso em flagrante no dia da ocorrência, mas logo em seguida recebeu alvará de soltura da justiça e recebeu o direito de responder pelos crimes em liberdade. O caso agora foi encaminhado à Justiça.