Em júri popular, Ubiracy Cardoso Bastos foi condenado a 19 e seis meses de prisão pelo assassinato de sua ex-mulher, a professora Olganice Cardoso da Silva. A vítima foi morta a facada na frente das duas filhas. O crime ocorreu em março de 2017 no município de Conceição do Tocantins, região sudeste do estado. Após o crime, o homem fugiu e ficou foragido por dois anos.
- Publicidades -
Ubiracy Cardoso foi condenado por homicídio qualificado com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O promotor de Justiça do caso, João Neumann Marinho da Nóbrega, disse considerar uma importante resposta à sociedade. Na época, o crime chocou a pequena cidade.
A motivação do crime não foi divulgada. O condenado está preso na Cadeia Pública de Arraias. Ele deve continuar no local enquanto recorre da sentença. O regime inicial da pena é fechado.
Além da condenação de Ubiracy Cardoso, o Tribunal do Juri na comarca de Arraias também condenou outras quatro pessoas por crimes contra a vida na região. Foram julgados os acusados de matar Deusamar Machado da Cruz, Antônio Jorge dos Santos Oliveira, Everilson Ribeiro Delmondes e também um outro acusado de tentativa de homicídio.