Um homem, de 34 anos, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (25) em uma fazenda no município de Araguanã, norte do Tocantins. Segundo informações da polícia, a vítima trabalhava como tratorista da propriedade rural. A polícia investiga se o crime é um latrocínio, roubo seguido de morte.
- Publicidades -
Segundo a PM, o gerente da fazenda, de 42 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Araguaína.
A mulher do tratorista relatou à Polícia Militar que na noite de domingo (24), o gerente foi até a casa, onde o casal vive, para pedir auxílio no conserto de uma carreta que estava na estrada. Depois disso, os dois seguiram até o local.
Horas depois, o gerente retornou para a casa e disse à esposa do tratorista que três homens armados tinham chegado ao local e feito o trabalhador de refém. Relatou ainda que a família deveria se esconder em uma matagal ou em um local seguro, já que os criminosos queriam apenas o trator.
Durante a manhã de segunda-feira, outro funcionário que estava chegando à fazenda para trabalhar, viu o corpo do tratorista na estrada. Para procurar ajuda, ele foi até a sede da fazenda, onde encontrou a casa revirada. O gerente foi localizado caído no chão, com ferimentos e sem condições de falar.
A perícia foi acionada e quando chegou ao local, encontrou o trator, uma espingarda calibre 5.5 e uma vasilha com 27 cartuchos deflagrados calibre .38. Também foi encontrada a motocicleta do gerente escondida em um matagal.
Todos os objetos foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Os supostos autores não foram localizados.
O corpo do tratorista foi levado para o IML de Araguaína e depois, liberado para velório em Carmolândia.