28 de abril de 2024 09:03

Plantão Policial

Homem descumpre medida protetiva, comete racismo e ameaças contra ex-companheira e vai preso pela Polícia Civil em Colinas

Publicado em

Homem descumpre medida protetiva, comete racismo e ameaças contra ex-companheira e vai preso pela Polícia Civil em Colinas

Um homem foi preso em uma ação da operação Átria, da Polícia Civil, por cometer atos racistas em Colinas, neste domingo (12). Ele também responderá por descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira, vítima do racismo, e fazer ameaças contra a vida da mulher.

A vítima procurou a 6ª Central de Atendimento de Colinas para registrar o boletim de ocorrência e relatou que recebeu áudios do autor com teor de ameaças de morte e injúrias raciais. A mulher ainda esclareceu que não mantém relacionamento com o homem desde o final do ano de 2022 e que possui medidas protetivas que impedem que o ex-companheiro mantivesse qualquer tipo de contato com ela.

Leia Também:   Trio acusado de matar e abandonar corpo em mala é condenado a 25 anos de prisão em Araguaína; relembre o caso

Por meio do depoimento da vítima, o delegado plantonista Bernardo Pinto, juntamente com a equipe de plantão, conseguiram prender o autor em flagrante.

“Nos áudios apresentados pela vítima, além das ameaças, foi observado que o autor a ofendeu, injuriando-a em razão de sua cor. Dessa forma, considerando a recente alteração legislativa que alterou a lei de racismo, o autor foi autuado também pelo crime de racismo.”, afirmou o delegado.

O homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido à Unidade Penal de Colinas do Tocantins, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana