Um homem de 41 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21/1) pela Polícia Civil de Araguaína, ele é suspeito de participar de um esquema para enviar drogas do Tocantins para outros estados dentro de ônibus de turismo. Ele estaria associado a uma facção criminosa que atua na cidade e já foi flagrado praticando outros crimes. Em setembro de 2020 ele foi pego entregando um balde com um quilo de crack a um motorista de ônibus.
- Publicidades -
Na época do flagrante o motorista foi preso, mas o outro suspeito havia conseguido fugir. A Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos, que cuida da investigação, conseguiu que a prisão preventiva do homem fosse decretada pela Justiça.
Com o mandato, equipes coordenadas pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho foram até a casa do suspeito. No local, encontraram três porções de cocaína e R$ 720 em espécie.
O delegado informou que acredita que a associação criminosa movimentava grandes quantidades de drogas, principalmente para Goiás e recebia os entorpecentes de outros estados.
Após ser preso em casa, o homem foi levado até a sede da Denarc para prestar depoimento. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. O homem segue preso e foi para o presídio Barra da Grota, em Araguaína.