O principal suspeito de tentar assassinar e roubar um jovem de 19 anos, na cidade de Itaporã do Tocantins, foi preso nesta terça-feira (08), pela Polícia Civil (PC). O crime aconteceu no dia 02 de janeiro durante a madrugada.
- Publicidades -
Segundo informações da polícia, assim que receberam a denúncia do caso, foi iniciada uma investigação, que apontou duas pessoas como principais suspeitas. Um deles foi preso dias depois do crime, e informou que o autor da tentativa de homicídio era seu comparsa e tinha um perfil conhecido por ser bastante violento na região.
Com a prisão preventiva decretada, uma equipe da PC conseguiu localizar o homem e imediatamente cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Vara Criminal de Colméia.
Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O crime
Segundo as investigações, a vítima foi abordada por duas pessoas que, inicialmente, pediram seu isqueiro. Após entregá-lo, um dos autores anunciou o assalto e pediu todo o dinheiro do jovem. A vítima se recusou, e um dos autores puxou uma faca e entregou para o outro.
O homem desferiu três golpes contra a vítima, que mesmo atingida, correu e pediu socorro, conseguindo em seguida um atendimento médico e após cirurgia, se recuperou com dificuldades. Após a prática do crime, os autores fugiram do local.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820