Carlos Daniel Araújo Pereira, foi condenado a uma pena de 26 anos e oito meses de prisão pelo roubo seguido de morte do taxista Manoel Ferreira Lima, de 67 anos, na zona rural de Piraquê (TO).
- Publicidades -
Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 1º de fevereiro de 2022, quando Carlos Daniel contratou os serviços de Manoel de forma dissimulada, pedindo para ser levado ao bairro Lago Azul, em Araguaína. Durante o trajeto, Carlos Daniel anunciou o assalto com uma faca e forçou Manoel a levá-lo até uma estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento Santa Marta, zona rural de Piraquê.
Ainda conforme a apuração da Polícia Civil, ao chegar no referido local, Carlos Daniel, agindo com crueldade, deferiu vários golpes de faca contra Manoel Ferreira Lima, com o único propósito de assegurar a subtração do dinheiro e do aparelho celular. O laudo aponta que o taxista sofreu 11 feridas provocadas por arma branca, espalhadas pelo pescoço, tórax e membros, causando hemorragia externa, choque hipovolêmico e, consequente, sua morte.
Em seu interrogatório, o acusado confessou a prática do crime. A denúncia foi encaminhada para o Poder Judiciário. Carlos segue preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).
Durante as alegações finais, o promotor de Justiça Rui Gomes da Silva Neto comprovou a ocorrência das agravantes de dissimulação e meio cruel, o que elevou a pena fixada contra Carlos Daniel.