12 de maio de 2024 04:59

Plantão Policial

Homem agredido por agentes da PRF, em Palmas, é indiciado por embriaguez e desobediência; saiba detalhes

Publicados

sobre

Homem agredido por agentes da PRF, em Palmas, é indiciado por embriaguez e desobediência; saiba detalhes

O pintor automotivo Jairon Pereira Sousa da Silva, de 36 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10), por embriaguez ao volante e desobediência. As infrações foram cometidas por ele na última sexta-feira (6), na BR-010, em Palmas. As informações são do Jornal do Tocantins. 

 

O caso repercutiu nas redes sociais após populares flagrarem a abordagem violenta feita por policiais rodoviários federais contra Jairon. O vídeo mostra quatro policiais em volta do condutor, deitado no chão do estacionamento de um posto de combustível, enquanto levava chutes e socos de dois agentes. 

 

De acordo como relatório da investigação, os policiais Matheus Fernandes de Brito e Walley Xavier Ramalho, realizavam fiscalização de alcoolemia na BR-010, Quadra 812 Sul, na Capital, quando abordaram o veículo do pintor e ele “não obedeceu a ordem de parada”.

 

Condutor embriagado

 

O relatório final da Polícia Civil apontou que o pintor chegou a fazer o teste de bafômetro durante a abordagem, e o resultado foi de 0,50 miligramas de álcool por litro de ar, superior ao limite tolerado, por lei, que é 0.3mg/L ou de 6 decigramas por litros de sangue.

 

Jairon recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Central de Flagrantes da PC, em Palmas, onde pagou fiança e foi liberado.

 

Agressões

 

Ainda conforme a PC, o pintor teria confessado, durante o interrogatório, que havia ingerido bebida alcoólica e que não obedeceu a ordem de parada porque o veículo estava com a documentação atrasada. Também no interrogatório, disse que os policiais o jogaram no chão e lhe deram chutes na costela. 

 

Ao serem questionados pela Polícia Civil, os dois agentes citados, afirmaram que Jairon estava alterado e que ele não obedeceu a primeira ordem de parada, contudo, ao ser abordado, “foi colaborativo e acatou todas as ordens” e apresentado na delegacia “ileso”.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana