4 de maio de 2024 08:55

Cotidiano em destaque

Homem acusado de matar namorada com golpes de chave de fenda em São Miguel do Tocantins é preso após ficar 11 anos foragido

Publicados

sobre

Homem acusado de matar namorada com golpes de chave de fenda em São Miguel do Tocantins é preso após ficar 11 anos foragido

Um homem de 34 anos foi preso pela polícia após passar 11 anos foragido da justiça. Ele era procurado por supostamente ter tentado matar a namorada com 17 golpes de chave de fenda em São Miguel do Tocantins, no norte do estado. O suspeito foi preso em São Luiz do Maranhão, onde trabalhava como vigia e tinha se tornado missionário de uma igreja.

A Polícia Civil informou que o crime correu no início da madrugada do dia 16 de abril de 2009, quando o suspeito passou em frente a casa da namorada e viu a jovem de 22 anos sentada em uma cadeira, conversando com uma amiga. Ele ficou com ciúmes e perguntou sobre o que elas estavam falando, mas a mulher disse que não era nada.

De acordo com a polícia, o suspeito ficou transtornado, entrou na casa, pegou uma chave de fenda e atacou a namorada com dezenas de golpes no tórax e na barriga. A mulher foi socorrida e precisou passar por quatro cirurgias para sobreviver.

O suspeito fugiu da cidade e desde então a polícia procurava por ele. “Logo após o crime, o autor foi identificado e teve sua prisão decretada. No entanto, ao saber que era procurado pela Polícia, ele acabou fugindo para o Estado do Maranhão, onde passou por vários municípios até se estabelecer em São Luís, onde trabalhava como vigilante e também atuava como missionário em uma igreja local”, disse o delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior.

Após descobrir o paradeiro do suspeito os investigadores entraram em contato com a polícia do Maranhão e enviaram uma cópia do mandado de prisão. O suspeito foi encontrado e preso nesta segunda-feira (28) e depois levado para o presídio de São Luiz (MA). Ele deverá ser transferido para o Tocantins para responder pelo crime.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana