Na sexta-feira (30), a Polícia Civil efetuou a prisão de um grupo suspeito de tráfico de drogas em Araguaína. Até o final da manhã, pelo menos 10 indivíduos foram detidos, incluindo o suposto líder da organização. Durante a operação, foram apreendidos R$ 40 mil em dinheiro, seis armas, cerca de 4 quilos de maconha, crack e cocaína, além de munições.
- Publicidades -
Durante a busca na residência do líder do grupo, a Polícia Civil encontrou munições de metralhadoras geralmente utilizadas em ações do chamado “novo cangaço”. A operação, denominada “Pertinácia” em referência à persistência, foi realizada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Araguaína e envolveu o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão.
O delegado chefe da DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, informou que as investigações duraram seis meses. “Eles mudavam de endereço com frequência, o que tornava a investigação bastante desafiadora. A principal característica desse grupo é que eles vendiam drogas principalmente para outros traficantes, não para usuários”, comentou o delegado.
Os suspeitos estão detidos na delegacia de Araguaína, aguardando os trâmites legais.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820