4 de maio de 2024 23:15

Plantão Policial

Forças de Segurança deflagram ‘Operação Todos pela Vida – Palmas Segura’ e realiza prisões e apreensões na região sul; confira

Publicados

sobre

Forças de Segurança deflagram 'Operação Todos pela Vida - Palmas Segura' e realiza prisões e apreensões na região sul; confira

As Forças de Segurança do Tocantins se uniram em uma operação conjunta para combater a criminalidade, tentando promover a tranquilidade em Palmas. A ação, denominada “Todos pela Vida – Palmas Segura”, concentrou-se nesta quinta-feira (1º), principalmente na região sul da cidade e contou com a participação da Polícia Civil (PC-TO), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal, Guarda Metropolitana e outros órgãos estaduais e municipais.

A operação foi iniciada às 16 horas, com uma reunião no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, onde foram discutidos os detalhes das incursões a serem realizadas. Mais de 200 agentes de segurança, incluindo policiais civis, militares, penais, rodoviários federais, guardas metropolitanos, agentes do Detran e da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), foram deslocados para os pontos estratégicos previamente estabelecidos na região sul de Palmas.

Trabalho ostensivo

Durante mais de cinco horas, os agentes de segurança realizaram centenas de abordagens veiculares e revistas pessoais em suspeitos em bloqueios montados em locais como a Avenida Teotônio Segurado, BR-010, região de Taquaralto, saída para Porto Nacional e cruzamentos de setores da região sul da capital.

Forças de Segurança deflagram 'Operação Todos pela Vida - Palmas Segura' e realiza prisões e apreensões na região sul; confira

Agentes de segurança realizam bloqueios em pontos estratégicos na região sul da Capital – Foto: Luiz de Castro/Governo do Tocantins

Como resultado das abordagens, uma ocorrência se destacou quando policiais militares abordaram um motociclista que demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação dos agentes. Após uma revista, foi encontrada em sua posse uma arma de fogo, um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas. O homem, de 43 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil.

Além disso, durante a operação, diversos veículos em situação irregular foram apreendidos e removidos para o pátio da empresa responsável pela guarda dos mesmos.

Líderes da segurança pública

O secretário Wlademir Mota Oliveira explica que a operação Todos Pela Vida – Palmas Segura já trouxe resultados exitosos e expressivos, o que demonstra o comprometimento e a união das Forças de Segurança em torno do bem comum que é a proteção da população de Palmas.

“Em seu primeiro dia de ações voltadas ao combate à criminalidade, a referida operação já trouxe mais tranquilidade a toda comunidade palmense que pode perceber a efetiva presença das forças de segurança, unidas e integradas, com o intuito de trazer mais segurança e paz social a todos os palmenses. Nesse sentido, a operação Todos pela Vida – Palmas Segura terá continuidade ao longo dos próximos dias no sentido de conter a criminalidade, sobretudo, os crimes contra à vida”, ressaltou o gestor da SSP/ TO.

Já o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, frisou que a operação Todos Pela Vida – Palmas Segura é mais uma ação efetiva que visa propiciar a segurança que todos os cidadãos de Palmas precisam ter a fim de realizar suas ações cotidianas normalmente e com segurança:

“As forças de segurança do Tocantins estão irmanadas e com  um único objetivo que é o de garantir a segurança e a proteção aos cidadãos de Palmas. Nesse sentido, a Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar e das demais forças, não medirá esforços até que todos os envolvidos com os recentes episódios de violência sejam devidamente identificados, presos e colocados à disposição da Justiça”, destacou o chefe da Polícia Civil.

O chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, Coronel Cláudio Tomaz, ressaltou a disposição e o compromisso das forças de segurança no combate ao crime e na manutenção da paz e da segurança da população:

“Somente nas primeiras horas de deflagração da operação foi possível efetuar apreensões de armas de fogo, prisões, bem como transmitir a toda a população que a Polícia Militar, a Polícia Civil e as demais forças de apoio estão empenhadas no combate a todo e qualquer tipo de ilícito e na identificação e captura de indivíduos que tenham envolvimento com a criminalidade”, frisou.

Trabalho contínuo

A operação Todos pela Vida – Palmas Segura continuará nos próximos dias, visando conter a criminalidade e garantir a segurança e a paz social a todos os cidadãos de Palmas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana