Na manhã desta quinta-feira, 21, a equipe da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) em Paraíso do Tocantins efetuou a prisão de um homem de 35 anos, condenado por estupro de vulnerável.
- Publicidades -
O indivíduo, que já havia sido condenado em 2017 a uma pena de 15 anos de reclusão em regime fechado, foi preso durante uma operação policial.
O delegado Manoel Frota, titular da 6ª DEAMV, relatou que a prisão ocorreu enquanto a equipe realizava diligências para intimar o condenado a depor sobre um novo caso de estupro de vulnerável, desta vez envolvendo as filhas de sua ex-companheira.
“Este indivíduo já havia cometido crimes semelhantes, abusando da confiança de pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou o delegado.
Após ser detido, o homem foi levado à 6ª DEAMV para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde começará a cumprir sua pena.
Sua prisão faz parte da Operação Átria, uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e realizada pelas Secretarias de Segurança Pública estaduais, por meio das Polícias Civil e Militar. Esta operação, realizada anualmente no mês de março, tem como foco a prevenção e o combate à violência contra a mulher.