Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar de Goiás, em uma ação integrada com a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), realizou a prisão de um homem de 40 anos que estava foragido pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e estelionato. Ele estava fora do Tocantins há dois anos e foi encontrado na cidade de Aparacida de Goiânia-GO.
- Publicidades -
Segundo informações do delegado da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional), Wagner Pereira Siqueira, a PM-GO recebeu uma denúncia indicando que o fugitivo estava residindo em Aparecida de Goiânia (GO).
Após chegar ao local indicado, o suspeito apresentou um documento de identidade em nome de N.S.P. No entanto, após uma série de questionamentos, ele revelou seu nome verdadeiro, o que permitiu aos policiais realizar uma consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra o indivíduo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A PM-GO entrou em contato com a Delegacia Regional de Porto Nacional (6ª DRPC), solicitou mais informações sobre a identidade do suspeito e confirmou que, no momento da prisão, ele estava utilizando uma identidade falsa.
Segundo o delegado titular da 6ª DRPC, Túlio Mota, o suspeito era um dos principais responsáveis por encaminhar drogas para Porto Nacional. “Mesmo foragido há dois anos, após indiciamento feito pela DEIC, o sujeito ainda tinha forte atuação no tráfico de drogas na região de Porto Nacional. Além disso, ele ainda tem na sua ficha os crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça”, completou.
O homem foi preso e será levado de volta para o Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça Estadual para responder pelos crimes pelos quais é acusado. A ação conjunta das polícias de Goiás e Tocantins demonstra a importância da cooperação entre as forças de segurança para o combate ao crime e a captura de indivíduos que representam uma ameaça para a sociedade.