Um homem, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, em Gurupi, nesta segunda-feira (22), investigado por um crime de latrocínio tentado em Anápolis (GO). A prisão aconteceu no âmbito ‘Operação Hórus’ em apoio às Forças de Segurança do Estado de Goiás.
- Publicidades -
O crime
A investigação teve início quando em julho de 2022, um grupo de criminosos sequestrou e tentou roubar um empresário na cidade de Anápolis. Na oportunidade, a vítima conseguiu fugir dos autores, que tentaram matá-la com tiros.
Nessa oportunidade, os criminosos fugiram. Durante a fuga, um deles acabou vindo a óbito após entrar em confronto contra a Polícia Militar, sendo que os demais conseguiram fugir.
Os investigadores da PC-TO identificaram que um desses criminosos que fugiu estaria residindo em Gurupi. Desse modo, o delegado responsável pelo caso representou por um mandado de busca e apreensão e um de prisão em desfavor do indivíduo.
Após ser preso, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
“Trata-se de uma ação muito relevante que retirou de circulação um indivíduo de extrema periculosidade, que é investigado por um crime gravíssimo, e que agora preso, deverá responder pelos atos que lhe são imputados”, disse o delegado Joadelson.