16 de maio de 2024 23:46

Plantão Policial

Família de menina de 5 anos estuprada em Araguaína ajudou polícia a localizar imagens do suspeito

Publicado em

Família de menina de 5 anos estuprada em Araguaína ajudou polícia a localizar imagens do suspeito

Após prender o suspeito de estuprar uma criança de apenas cinco anos em Araguaína, as equipes das Polícias Civil e Militar que participaram da operação deram detalhes sobre a ação neste sábado (27). Eles confirmaram que tiveram ajuda da família da vítima para obter as imagens que mostram a menina andando com o suspeito pelas ruas da cidade.

“Buscaram filmagens, buscaram localizar o local onde o fato teria ocorrido. Isso foi de suma importância, porque a própria família conseguiu algumas imagens do autor caminhando com a criança pelo trajeto”, explicou o delegado Pedro Nunes.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento a Vulneráveis de Araguaína. Antes do estupro, o suspeito tinha uma passagem pela polícia, por um crime de furto.

A polícia disse ter certeza que o homem que aparece nas imagens é o mesmo que foi preso. “Desde o primeiro momento, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil se preocuparam com este detalhe. Procuraram informações sólidas a fim de fazer um procedimento firme”, disse o comandante da PM em Araguaína, Valdeonnes Dias.

O suspeito que é conhecido da família da criança, mas não era uma pessoa próxima. Ele continua negando que tenha cometido o crime. “Em nenhum momento ele confessa, só que os indícios, as evidências são muito grandes de que ele tenha sido o autor do fato. A polícia teve elementos que justificavam a prisão em flagrante do suspeito”.

O crime

A vítima disse para a polícia que o estuprador a abordou perto de casa, dizendo que conhecia o padrasto dela e ofereceu um pirulito para que ela fosse passear com ele. Apesar de não ser considerado uma pessoa próxima, a família confirmou que conhecia o suspeito antes do crime. Eles moram no mesmo bairro.

A criança foi resgatada horas após os vídeos, a aproximadamente um quilômetro de casa. Uma moradora da cidade saiu para levar o lixo para fora e viu o momento em que a menina saia do matagal, sem roupas, chorando e sangrando. A criança foi socorrida ao Hospital Regional de Araguaína.

A PM informou que ela passou por avaliação ginecológica e foi constatado que havia sangue nas pernas e na vagina, indicando que teria sido estuprada. Como houve flagrante, o suspeito segue preso. Ele deve passar por uma audiência de custódia nos próximos dias.

Fonte: TV Anhanguera.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana