Tocantins – Um homem de 40 anos, ex-vereador de Ponte Alta do Bom Jesus, foi preso na manhã desta quinta-feira (27), pela Polícia Civil da 103ª Delegacia de Taguatinga.
- Publicidades -
A prisão preventiva foi decretada após uma investigação que o indiciou por lesão corporal na forma tentada, ameaça e descumprimento de medida protetiva.
Investigação e violações
A operação foi coordenada pelo delegado Lucas de Oliveira, titular da 103ª Delegacia. Segundo a investigação, o homem não aceitou o fim do relacionamento com a vítima e passou a persegui-la e ameaçá-la de morte. Ele descumpriu uma medida protetiva urgente expedida pela Vara Criminal da Comarca de Taguatinga.
“No último dia 1º de junho, por volta das 23h40, na praça central de Ponte Alta do Bom Jesus, esse indivíduo tentou agredir sua ex-companheira ao vê-la com seu atual namorado. Sem conseguir, ele passou a ameaçar o casal de morte e fugiu em seguida”, relatou o delegado.
Prisão e indiciamento
Com a violação da medida protetiva, o Poder Judiciário decretou a prisão do ex-vereador. Ele já tinha sido indiciado em outros três inquéritos policiais por ameaça contra sua ex-companheira. Após um novo inquérito, o investigado fugiu de Ponte Alta do Bom Jesus e permaneceu em local desconhecido.
Após diligências e a publicação de sua foto nos canais oficiais da Polícia Civil, o ex-vereador compareceu voluntariamente à 103ª Delegacia acompanhado de seu advogado, onde foi preso e levado à Cadeia Pública Municipal. O inquérito policial foi concluído e ele foi indiciado.
“Por meio da atuação da Polícia Civil do Tocantins, o homem foi devidamente indiciado e preso, o que sem dúvida traz mais segurança e paz para a vítima e seu atual companheiro, uma vez que ambos foram ameaçados de morte pelo autor”, afirmou o delegado.