17 de maio de 2024 06:59

Plantão Policial

Estudantes que assaltaram ônibus que esperava balsa no porto de Filadélfia são indiciados; após o crime os dois fugiram no carro da mãe de um dos envolvidos

Publicado em

Estudantes que assaltaram ônibus que esperava balsa no porto de Filadélfia são indiciados; após o crime os dois fugiram no carro da mãe de um dos envolvidos

Dois estudantes universitários foram indiciados nesta segunda-feira (1/1) por assaltar um ônibus no porto de Filadélfia, norte do estado. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro. Conforme a investigação da Polícia Civil, um adolescente também participou do crime. O nome de nenhum dos envolvidos foi divulgado pela Secretaria Pública do Tocantins.

O inquérito policial aponta que os dois estudantes, que têm 22 anos, estavam bebendo com o adolescente de 16 anos na casa de um deles quando decidiram cometer o crime. Eles pegaram o carro da mãe de um dos universitários e foram até o porto. O ônibus estava estacionado no cais da cidade esperando para embarcar na balsa que faz a travessia do rio Tocantins entre Filadélfia e Carolina (MA).

Um dos estudantes e o adolescente entraram no ônibus, renderam a passageira e roubaram a bolsa dela. Eles ainda tentaram fugir no carro da mãe, mas foram perseguidos e presos em flagrante pela Polícia Militar.

Além do roubo, os dois estudantes vão responder por concurso de pessoas, corrupção de menores e oferecimento de bebida alcoólica a adolescente. Os dois estão presos na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, já que a Justiça determinou a prisão preventiva deles.

Um dos estudantes cursa ciências contábeis e o outro fisioterapia. Como o adolescente não pode ser indiciado criminalmente, ele responderá em liberdade por ato infracional análogo ao roubo.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana