12 de maio de 2024 22:17

Plantão Policial

Em investigação de contrabando de agrotóxicos no Tocantins, PF faz buscas em dois estados

Publicados

sobre

Em investigação de contrabando de agrotóxicos no Tocantins, PF faz buscas em dois estados

Em uma investigação sobre contrabando de agrotóxicos no Tocantins, a Polícia Federal realizou buscas em dois estados, nesta sexta-feira, 9.

O caso veio à tona depois que a PRF encontrou uma carreta com 13 toneladas de agrotóxicos transportados de forma clandestina, em Gurupi. A operação da PF recebeu o nome de ‘Venenum’

Durante as investigações, descobriu-se que o responsável pela contração do transporte da mercadoria mora na cidade de Ribeirão Preto (SP) e que a mercadoria havia sido carregada em uma fazenda na região de Giruá (RS).

Para colher mais provas, 10 policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Gurupi, nas cidades de São Paulo e Rio Grande do Sul.

O objetivo é apreender documentos, celulares e outros materiais que possam confirmar os mandantes do crime, pessoas responsáveis pela comercialização e distribuição dos produtos.

A Justiça também determinou o sequestro de bens dos envolvidos, na ordem de R$ 100 mil para garantir uma possível reparação dos prejuízos causados ao meio-ambiente e ao poder público, em caso de condenação.

Se condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando de agrotóxicos, cujas penas somadas podem chegar até nove anos de prisão.

O nome da operação faz referência ao vocábulo “venenum” que em latim significa veneno.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana