Na tarde desta quinta-feira (22/10), um homem foi preso por fazer compras com dinheiro falso em Palmas. O flagrante ocorreu após um idoso procurar a 5ª Delegacia da Polícia Civil em Taquaralto, região sul de Palmas e denunciar que havia recebido várias cédulas falsas do suspeito.
- Publicidades -
Os agentes começaram as investigações e conseguiram localizar o suspeito. O homem foi levado para a delegacia e confessou que havia recebido as cédulas falsas pelos Correios e estava repassando na região sul de Palmas. Foram apreendidas cédulas de R$ 100 e R$ 20.
Ainda conforme a Polícia Civil, durante o depoimento o delegado responsável verificou que o crime é de competência federal. Por isso os agentes levaram o suspeito para a superintendência da Polícia Federal, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa. Depois, foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.
O delegado fez um alerta à população porque os golpistas se aproveitam de distrações das vítimas para repassar as notas falsas. “É importante que o cidadão fique alerta e ao receber dinheiro em espécie, verifique a condição das cédulas recebidas fazendo um exame detalhado das mesmas, observando, por exemplo, a qualidade do papel moeda, bem como se as mesmas possuem os itens de segurança, tais como a marca da água”, explicou Guilherme Rocha.
O crime de moeda falsa prevê pena de reclusão de três a doze anos, além de multa.