Uma dupla de homens suspeita de praticar um latrocínio e um homicídio foi presa nesta segunda-feira (26), na região sul de Palmas. Uma das ocorrências em que eles estariam envolvidos aconteceu em Porto Nacional no mesmo dia.
- Publicidades -
Latrocínio
De acordo com apurações do Jornal Sou de Palmas, a dupla estava a pé na nas proximidades do presídio, mais precisamente na rua NC 01, quando abordaram um mototaxista, de 62 anos, identificado como José Rodrigues da Silva Filho para roubar sua moto.
Conforme relatos de testemunhas, os criminosos chegaram a derrubar a vítima do veículo, efetuaram disparos de arma de fogo, mas não conseguiram fugir com a motocicleta, que estava travada.
Logo após, no local, a Polícia Militar (PM) constatou que a vítima tinha uma perfuração na altura da costela direita. O Corpo de Bombeiros foi acionando para prestar socorro à vítima, a qual ainda estava com sinais vitais, mas durante o atendimento ela veio a falecer.
Posteriormente, a perícia foi realizada, o IML retirou o corpo do local e informou os familiares sobre os procedimentos legais.
Fuga e assassinato em Palmas
A dupla conseguiu roubar outra moto e fugiu rumo a Taquaralto, em Palmas, onde aconteceu a outra morte. Ainda segundo o apurado pelo Jornal Sou de Palmas, os dois chegaram até o Setor Lago sul e avistaram o jovem, de 21 anos, Kleberson Nogueira da Silva, batendo no portão de uma casa.
No mesmo momento, um dos suspeitos desceu da moto e atirou várias vezes contra o jovem, que morreu no local.
Prisão
Após fugirem do setor Lago Sul, a dupla foi rendida por alunos do CHOA – Curso de Habilitação de Oficiais da Administração da Polícia Militar, no Aureny IV.
Ainda não se sabe se os dois crimes estão relacionados e qual teria sido a motivação para matar o jovem.