Dois homens foram indiciados por tentativa de latrocínio em Araguaína nesta quinta-feira (4/2). Os acusados tem 19 e 18 e teriam atirado contra policiais militares que flagraram o momento em que eles assaltavam uma casa no bairro JK no fim do mês passado. A dupla teria invadido o imóvel com a ajuda de uma adolescente e amarrado a moradora para cometer o crime.
- Publicidades -
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR). A invasão foi no dia 22 de janeiro. Segundo o delegado-chefe da DRR, Felipe Crivellaro, os dois indiciados são ainda suspeitos de integrar uma facção criminosa e devem responder também por corrupção de menores, já que chamaram uma adolescente de 14 anos para participar do assalto.
Na época do crime, a dona da casa estava amarrada e os suspeitos já tinham começado a levar os pertences quando a Polícia Militar chegou. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram recebidos com tiros por um dos autores. No confronto, o criminoso foi atingido, mas sobreviveu.
Todos os envolvidos foram capturados naquele dia e a arma usada no assalto foi apreendida. O indiciamento foi por tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido da tentativa de assassinato, por causa dos disparos contra os policiais. Nenhum agente das forças de segurança ficou ferido no confronto.
A DRR acredita ainda que os dois homens também são responsáveis por roubos contras entregadores e motoboys na cidade. Um deles já tinha inclusive um mandado de prisão em aberto na época do assalto no bairro JK. Se forem condenados os dois suspeitos podem pegar uma pena de até 24 anos de prisão.