17 de maio de 2024 07:49

Plantão Policial

Dois homens são detidos pela Polícia Militar em Gurupi por tentativa de feminicídio

Publicado em

Dois homens são detidos pela Polícia Militar em Gurupi por tentativa de feminicídio


Na madrugada desta quinta-feira, 28, a Polícia Militar prendeu um homem, 40 anos, e seu sobrinho, 19 anos, por tentativa de feminicídio em Gurupi. A arma utilizada no delito foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes, juntamente com os autores.

A Polícia Militar deslocou imediatamente após ser acionada pelo vizinho da vítima. No local, encontrou um dos autores que, bastante agressivo, negou todos os fatos. Segundo a vítima, o seu ex-companheiro, de porte de uma arma de fogo, com o auxílio do seu sobrinho obrigou todos a entrarem dentro da casa, ameaçando matar toda a sua família. 

O autor entregou a arma ao seu sobrinho que fugiu numa caminhonete branca, segundo informações apuradas, para o município de Cariri. A Polícia Militar realizou diligências para localizar a arma e o comparsa. No Assentamento PA Coimbra, município de Cariri, localizou uma caminhonete com as mesmas características. Ao perceber que os militares estavam se aproximando empreendeu fuga em alta velocidade, numa curva o motorista não conseguiu evitar o veículo derrapar e virar em círculos. 

Ao realizar a abordagem ao motorista, os militares se depararam com o sobrinho do autor que havia o ajudado na tentativa de feminicídio. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições do mesmo calibre intactas.

Todos os envolvidos, a arma de fogo e as munições foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi.  O ex-companheiro da vítima foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido e pelo crime de perseguição cometido mediante concurso de duas ou mais pessoas ou com emprego de arma. Já o comparsa foi autuado como partícipe no crime de tentativa de feminicídio com emprego de arma de fogo e autor do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Edição: Gisele Burjack

Revisão Textual: Gisele Burjack

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana