Na tarde desta terça-feira, 8, dois homens, de 24 e 40 anos, foram presos pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada por policiais civis da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia. Durante a operação, que teve a coordenação da delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva também foram apreendidos vários objetos furtados, incluindo máquina de solda, lixadeira e demais itens.
- Publicidades -
De acordo com a autoridade policial, as investigações tiveram início há alguns dias no sentido de esclarecer a autoria de uma série de furtos no Município de Formoso. “Desde a prática dos crimes e com o aprofundamento das investigações, na manhã desta terça-feira, conseguimos identificar um indivíduo de 24 anos, o qual foi preso em flagrante pelo crime de receptação após ter sido flagrado com uma máquina de solda, que foi furtada dias atrás”, disse a autoridade policial.
Dando continuidade às ações policiais, as equipes da 84ª DP localizaram e prenderam um suspeito de 30 anos, que foi autuado em flagrante após ser localizado com 01 extensão de cerca de 40 metros, 01 lixadeira, objetos furtados no último dia 07 de março. Além disso, o homem foi encontrado com vários fragmentos de substância entorpecente do tipo maconha, sendo autuado pelo crime de receptação e tráfico de drogas.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois homens, que são conhecidos na cidade por realizarem furtos e estarem envolvidos no crime de tráfico de drogas, foram encaminhados à Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Para a delegada Thuanny Rúbia, as duas prisões são muito significativas uma vez que os dois homens são conhecidos pela prática de crimes contra o patrimônio e invadiam residências e estabelecimentos comerciais a fim de subtrair os produtos. “A ação das equipes da 84ª DP pôs fim a uma série de delitos que eram investigados e que são atribuídos aos dois suspeitos. Desse modo, a Polícia Civil dá mais uma resposta positiva à comunidade de Formoso do Araguaia no sentido de restabelecer a sensação de segurança na cidade”, disse a autoridade policial.