Araguaína – Um taxista foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (9), no norte do estado. O suspeito do crime, após roubar o veículo e o celular do profissional, foi perseguido pela Polícia Militar (PM). Durante a ação, os policiais precisaram atirar nos pneus do carro para deter o criminoso.
- Publicidades -
Segundo relato do taxista, o homem abordou o veículo no ponto de táxi localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta de 0h30, solicitando uma corrida até o setor Nova Araguaína. No local, o passageiro afirmou que não havia ninguém em casa e pediu para retornar à UPA. No caminho de volta, o falso cliente anunciou o roubo.
Perseguição policial
Após roubar o carro e o celular do taxista, o criminoso fugiu. Os policiais avistaram o veículo na Via Lago e tentaram abordar o suspeito, que desobedeceu às ordens de parada e dirigiu em alta velocidade na contramão da rotatória da Avenida Beira Lago com a Rua Ademar Vicente Ferreira. Durante a perseguição, os militares coordenaram a operação, solicitando reforço de viaturas enquanto o homem seguia em alta velocidade pela Avenida Filadélfia, ignorando todas as ordens de parada.
Para interromper a fuga, os policiais atiraram nos pneus do veículo. O carro parou apenas quando os quatro pneus estavam completamente esvaziados, em um posto de combustíveis. Durante a revista, foi encontrada uma faca escondida na jaqueta do suspeito, que foi preso em flagrante por roubo. A identidade do homem não foi divulgada.