Um novo corregedor-geral foi nomeado para a Polícia Civil nesta terça-feira (26). Desta vez, o nome escolhido foi do delegado Ronan Almeida Sousa, que era corregedor adjunto e vai responder cumulativamente pelas duas funções. Ele é o quarto a passar pelo cargo desde junho deste ano. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado.
- Publicidades -
As mudanças na Corregedoria-Geral começaram após Fábio Augusto Simon pedir exoneração em junho deste ano. Ele estava no cargo desde 2015 e saiu após a polêmica envolvendo o Relatório de Atividades Funcionais (RAF) que atribuiu nota zero para delegados responsáveis por investigar políticos e esquemas de corrupção no estado.
Depois, quem assumiu o cargo foi o delegado Márcio Girotto Vilela, que ficou três meses no posto e foi dispensado sem justificativa.
No início de novembro o governo indicou o secretário executivo de Segurança Pública, Servilho Silva de Paiva, mas ele teve que deixar o cargo após decisão da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas. O pedido foi feito pelo sindicato dos policiais civis porque ele não faz parte da carreira da Polícia Civil.
Mudança na comunicação
A Secretaria de Comunicação também passou por mudança nesta terça-feira (26). Conforme publicações do Diário Oficial, Sebastião Vieira de Melo pediu exoneração do cargo de secretário.
O posto será ocupado pelo assessor especial Élcio de Souza Mendes, que também acumula a assessoria do gabinete do governador.
Com informações: G1 Tocantins