5 de maio de 2024 22:27

Plantão Policial

Corpo de homem que tentou atravessar rio a nado em Peixe é encontrado por Bombeiros

Publicados

sobre

Corpo de homem que tentou atravessar rio a nado em Peixe é encontrado por Bombeiros

Nesta segunda-feira (9), uma equipe de Bombeiros encontraram o corpo de Wabio Francisco do Prado Teles, jovem de 28 anos que desapareceu no último domingo (8) quando tentou atravessar o rio Santa Tereza, em Peixe, nadando. O homem foi encontrado a cerca de 20 metros do local onde foi visto pela última vez.

Testemunhas relataram aos bombeiros que o jovem havia atravessado o rio e, que no retorno, afundou, mas conseguiu retornar à superfície. Depois, afundou novamente e desapareceu.

Pessoas que conheciam o jovem disseram que ele fazia uso de medicamentos para tratamento de epilepsia e que, antes de afogar, teria ingerido bebida alcoólica.

Durante as buscas, militares mergulharam no rio e não encontraram o cadáver. Em seguida, fizeram buscas pela superfície, com o uso de uma embarcação, e localizaram o cadáver a cerca de 20 metros do local onde o jovem foi visto pela última vez.

A perícia e o Instituto Médico Legal de Gurupi compareceram o local para retirar o corpo.

Quatro afogamentos no fim de semana

No último fim de semana, foram registrados quatro desaparecimentos em rios do estado. Além do caso registrado em Peixe, houve ocorrências em Itacajá, Taguatinga e Xambioá. Os corpos de três vítimas foram encontrados e os militares seguem as buscas pelo outro. Segundo balanço parcial, até outubro, outras 64 pessoas morreram vítimas de afogamento no estado em 2020.

O primeiro caso ocorreu sábado (7) no Rio Palmas, que fica na zona rural de Taguatinga, próximo da Praia Bela e da Ponte da Depasa. A região está a 457 quilômetros de Palmas. Os mergulhadores da 2ª Companhia/3º Batalhão foram chamados após relatos de que Romilson Bispo de Deus, 30 anos, desapareceu quando tentou atravessar o rio a nado.

Testemunhas informaram que o rio estava cheio e a vítima transportava uma mochila nas costas. O corpo foi encontrado a aproximadamente 100 metros abaixo do local onde desapareceu, a cinco metros da margem e a um metro de profundidade.

Outro afogamento foi registrado em Itacajá, 279 quilômetros de Palmas, na região central do Estado. O desaparecimento ocorreu por volta do meio-dia do domingo (8) no Rio Manoel Alves Pequeno.

Os bombeiros informaram que o desaparecimento ocorreu em um importante ponto turístico e de lazer da cidade. A vítima é Celso Rocha da Silva, 43 anos. Testemunhas contaram que o homem começou a se afogar logo depois de entrar na água, a cerca de três metros da margem, em um ponto conhecido como remanso do Liader.

Os bombeiros informaram que nessa região o rio tem uma média de seis metros de profundidade e pouca correnteza. Um amigo de Celso teria tentado socorrê-lo, mas sem sucesso. As buscas pela vítima ainda estão sendo realizadas.

O último caso foi registrado em Xambioá, no norte do Tocantins. Não há muitas informações sobre o caso, mas os bombeiros informaram que o afogamento ocorreu em um rio na zona rural durante o final de semana. O corpo foi localizado e levado para São Geraldo (PA), onde a vítima vivia.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana