Dois homens investigados por tentativa de homicídio cometido contra uma criança de seis anos de idade foram condenados de cinco a oito anos de prisão nesta quinta-feira (13), em Miracema. O crime aconteceu em 2021, quando os dois réus invadiram para matar um homem de facção criminosa rival a deles.
- Publicidades -
Segundo informações da Polícia Civil (PC), as investigações realizadas pela 68ª Delegacia de Polícia Civil, apontaram os dois indivíduos, de 24 e 26 anos, na noite do dia 4 de fevereiro de 2021,invadiram uma residência, na cidade, a fim de matar um homem que supostamente pertencia a uma facção criminosa rival.
“No momento do crime, os acusados efetuaram vários disparos de armas de fogo em direção ao alvo, que acabou conseguindo fugir por uma janela. Ocorre que o seu enteado de apenas seis anos, acabou sendo atingido e só não morreu porque foi socorrido imediatamente”, explicou o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, que estava presente à sessão e também foi ouvido em juízo.
Após o crime, a equipe policial identificou os dois suspeitos pelo crime. O primeiro foi preso no dia 18 de março de 2021, e o segundo foi capturado cinco dias depois.
“Desde de que foram identificados e presos, os dois homens permanecem na Cadeia Pública de Miracema, uma vez que possuem uma extensa ficha criminal e respondem por homicídio, tráfico e associação criminosa”, explicou o delegado Clecyws.
Com base no inquérito policial, o Ministério Público promoveu a denúncia dos réus por homicídio tentado, na forma qualificada. Os dois autores foram pronunciados e levados a julgamento, onde foram condenados às penas mencionadas