No fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 82,52m³ de madeira transportados sem a documentação legal necessária, em duas cidades do Tocantins
- Publicidades -
Em Nazaré, por volta das 19h de sexta-feira (13), um caminhão foi abordado e no compartimento de carga havia 33,59m³ de madeira nativa serrada. A documentação do transporte estava correta, mas a equipe PRF verificou que uma certa quantidade de peças (essências) não estavam de acordo com a Guia Florestal.
A segunda ocorrência aconteceu em Guaraí no sábado (14). Em parceria com Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a PRF abordou um carro que tracionava um Reb/Schiffer.
Os policiais solicitaram ao condutor os documentos de habilitação, da carga, dos veículos, porém o indivíduo apresentou somente sua carteira de habilitação e relatou não possuir os certificados de registro e licença dos veículos e nem a documentação referente ao transporte de 48,93 m3 de madeira serrada.
Diante dos fatos, foram constatadas as ocorrências de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Toda a matéria-prima apreendida foi encaminhada para os órgãos ambientais, para os procedimentos e as medidas legais cabíveis.