Palmas – O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, se reuniu nesta segunda-feira (12), com Simone Santos Alcântara, mãe de Amanda Santos Alcântara Ribeiro, de 18 anos, desaparecida há seis dias.
A jovem foi vista pela última vez ao ser deixada no local de trabalho por seu irmão. No final do dia, ao ser buscada, foi informado que Amanda não compareceu ao trabalho.
As investigações estão sob a responsabilidade da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter).
A população pode contribuir com informações que ajudem na localização da jovem através do número (63) 8145-0252 (WhatsApp), com garantia de sigilo.
Desabafo da mãe e ações da Polícia Civil
Simone Santos Alcântara, mãe da jovem desaparecida, expressou sua angústia durante o encontro com o secretário. “Desde então estamos aflitos por causa do desaparecimento da minha filha e tudo o que queremos é tê-la novamente conosco. Quem souber de qualquer informação que possa ajudar a encontrá-la, por favor nos ajude. Nós não sabemos o que aconteceu, se foi uma decisão dela, eu posso compreender. Só quero saber se ela está bem, mesmo que não queira voltar para casa. Eu, enquanto mãe, preciso saber onde está a minha filha”, desabafou Simone.
O delegado titular da Polinter, Luciano Cruz, detalhou à mãe os passos adotados pela equipe desde o início da investigação, ressaltando o uso do setor de inteligência da Polícia Civil.
“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance e esperamos ter uma resposta o mais breve possível”, afirmou o delegado.
O secretário Wlademir Mota Oliveira enfatizou o compromisso da Polícia Civil em solucionar o caso. “Este não é apenas mais um caso, é uma mãe que busca notícias de sua filha, e não vamos deixar essa família sem resposta”, garantiu o secretário, acrescentando que o governador Wanderlei Barbosa mobilizou toda a estrutura de governo para apoiar as buscas.
O delegado-geral Claudemir Luiz Ferreira também assegurou que toda a equipe está empenhada na localização de Amanda.
“Estamos preparados para atender o apelo de uma mãe e respeitamos o apelo da senhora. Tenho certeza que vamos encontrar a Amanda, pois vamos utilizar todos os recursos disponíveis para isso. Nossa maior satisfação é restituir um bem para uma família, imagina devolver uma filha para sua mãe. Pode confiar no nosso trabalho!”, finalizou.