29 de abril de 2024 00:18

Plantão Policial

Casal é autuado em Palmas por cárcere e maus-tratos a 70 pacientes em clínica irregular

Publicado em

Casal é autuado em Palmas por cárcere e maus-tratos a 70 pacientes em clínica irregular

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), com apoio da Diretoria de Polícia da Capital, libertou 70 pessoas que estavam em cárcere privado e sofriam maus tratos em uma clínica irregular em Palmas, durante uma operação da 2ª Delegacia de Polícia da Capital. A ação foi realizada após mandado de busca e apreensão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, que investigava a clínica na zona rural da cidade.

O delegado Gregory Almeida explicou que durante a operação foram encontradas diversas irregularidades, como quartos com grades nas portas e janelas. Cerca de 50 pacientes testemunharam casos de maus-tratos, incluindo agressões físicas e uso de sedativos como punição. A clínica não possuía a documentação exigida para internações voluntárias e involuntárias, e também foi descoberta uma ligação clandestina de energia elétrica.

Leia Também:   Homem é condenado a 25 anos de prisão apontado como autor de homicídio na Praia de Mirassol
Casal é autuado em Palmas por cárcere e maus-tratos a 70 pacientes em clínica irregular

Local também tinha muito lixo acumulado

 

O casal responsável pela clínica foi autuado em flagrante por cárcere privado qualificado, maus-tratos e furto de energia elétrica. Os pacientes foram libertados e encaminhados aos órgãos competentes das Secretarias de Saúde e Assistência Social do Estado e Município.

📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.

No dia seguinte, os dois presos tiveram suas prisões convertidas em preventiva pelo Poder Judiciário e foram encaminhados às respectivas Unidades Penais Masculina e Feminina de Palmas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana