Um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 37, foram indiciados pela Polícia Civil por estelionato em Palmas. Conforme o delegado responsável pelo caso, o casal era proprietário de uma construtora de imóveis residenciais, captavam clientes, recebiam valores de entrada e não realizavam a obra contratada.
- Publicidades -
“No decorrer das investigações, ficou constatado que em alguns casos, para induzir as vítimas, os investigados limpavam o terreno e colocavam poste de energia para dar aparência de início das obras”, explicou a autoridade policial.
A apuração da polícia também constatou que os golpes somam um prejuízo às vítimas de mais de R$590 mil. Além disso, as investigações cotinuam, pois o casal atuava há muito tempo na Capital.
Conforme informaram os Delegados de Polícia Ronie Esteves e Gustavo Henrique da Silva Andrade, a ação policial tem o intuito reprimir a atuação de falsos construtores no mercado imobiliário de Palmas, que se encontra em crescimento.
“A casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros, e esse casal via nisso a chance de desviar a poupança às vezes da vida de uma família. Com esse indiciamento, esperamos restabelecer a ordem, punir os responsáveis e ressarcir às vítimas “, frisou o delegado Gustavo Henrique.
O Inquérito Policial foi finalizado e encaminhado à Justiça.