Tocantins – Após a repercussão de um vídeo postado nas redes sociais em que um homem aparece chutando um animal no centro de Paraíso do Tocantins, na manhã da última quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 5ª Delegacia Regional, informou que iniciou a apuração do caso ainda no mesmo dia, identificando o autor.
Investigação e identificação do autor
Segundo o delegado-regional José Lucas Melo, a equipe policial tomou conhecimento do fato a partir do vídeo e iniciou as investigações. O autor, um homem de 57 anos, foi identificado e intimado a prestar esclarecimentos. O inquérito policial instaurado para apurar o caso será concluído no início da próxima semana e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais.
Detalhes do crime
O delegado José Lucas Melo explicou que o crime em questão tem pena que pode chegar a cinco anos de prisão.
Agressão gratuita
As investigações revelam que a agressão foi totalmente gratuita, uma vez que o cão agredido estava tomando sol e não apresentou nenhum perigo ao autor, que desferiu um chute no animal indefeso.
Veja o vídeo
https://www.instagram.com/p/C7UiaQsuW_N/
Alerta à população
A Polícia Civil faz um alerta à população para denunciar qualquer tipo de agressão a animais. “Maus tratos e agressões a animais são considerados crimes, com pena de reclusão que pode chegar a cinco anos. Solicitamos a todos que presenciarem tais crimes contra animais que compareçam a uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima e façam o registro da ocorrência”, frisou o delegado.