No último sábado (24), foi capturado o segundo suspeito de roubar e matar Francisco Fernandes da Silva, mototaxista de 68 anos, em Araguaína. O crime ocorreu em 15 de março deste ano. O homem de 25 anos, juntamente com uma mulher de 41 anos, detida em 8 de junho, são os principais suspeitos desse latrocínio.
- Publicidades -
As equipes da Divisão de Combate ao Crime Organizado de Araguaína encontraram restos humanos em decomposição em um terreno baldio no setor Oeste, próximo à Avenida Filadélfia. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os restos mortais e confirmou a identidade da vítima.
Francisco, conhecido como Fernandinho, havia desaparecido sem deixar rastros. A polícia suspeitava inicialmente de latrocínio, pois a moto e os pertences da vítima não foram encontrados.
As investigações indicam que a vítima teria sido atraída para uma emboscada na casa de uma mulher, cliente do mototaxista. Lá, ele foi rendido e asfixiado. Seu corpo foi enrolado em um lençol e abandonado em um terreno baldio, coberto por matagal e lixo. O corpo foi descoberto no último sábado (24), três meses e 9 dias após o crime.
Segundo a Polícia Civil, algumas pessoas atearam fogo no mato seco e entulhos no terreno onde estavam os restos mortais de Francisco, sem perceber a presença do corpo no local. Com base nas informações fornecidas pelo suspeito, a polícia encontrou os ossos carbonizados, encaminhados ao IML.
O suspeito foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína. As investigações continuam para esclarecer as responsabilidades dos dois suspeitos detidos.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820