5 de maio de 2024 20:28

Plantão Policial

Canil clandestino para pit bulls de rinha é descoberto pela polícia em Curitiba

Publicados

sobre

Canil clandestino para pit bulls de rinha é descoberto pela polícia em Curitiba

Cinco pit bulls usados em rinhas de cães foram resgatados em um canil clandestino interditado pela Polícia Civil nesta terça-feira (17), no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A interdição foi um desdobramento da operação que resgatou 19 cachorros e prendeu 41 pessoas em uma rinha em Mairiporã (SP), no sábado (14). Churrasco com carne de cachorro era servido aos participantes da rinha, conforme a polícia.

Uma mulher presa da operação é a dona da casa onde estava instalado o canil. Segundo a polícia, a descoberta desse local há cerca de dois meses deu início às investigações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, com apoio da polícia paulista.

‘Era uma quadrilha organizada para causar intenso sofrimento a esses animais’, diz delegado

O delegado Matheus Laiola afirmou que a Justiça concedeu liberdade à mulher mediante pagamento de fiança. “Vamos pedir a prisão novamente”, disse.

Segundo ele, um médico veterinário voluntário de uma ONG que foi ao local com a polícia constatou que nos cinco animais há marcas de brigas. Um dos 19 cães encontrados em São Paulo tinha saído desse canil.

A polícia informou também que animais desse local foram levados para rinhas na República Dominicana. Nesta terça, de acordo com a polícia, os cães estavam sem água, sem ração e amarrados em correntes curtas.

Os cães foram levados para atendimento veterinário e serão castrados, conforme a polícia. Depois, a ONG avaliará se eles poderão ou não ser adotados.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana