Tocantins – Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas em um caminhão que trafegava pela BR-153, na altura de Guaraí, região centro-norte do Tocantins.
O veículo transportava quase uma tonelada de entorpecentes, divididos em pacotes lacrados dentro de 35 caixas de papelão. O motorista, de 44 anos, e o passageiro, de 35, foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí.
Fiscalização de rotina leva à apreensão recorde
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no km 332 da BR-153. O caminhão, que saiu de Santarém (PA) com destino a Goiânia (GO), foi inspecionado pelos agentes da PRF. Durante a vistoria, os policiais descobriram os pacotes escondidos no compartimento de carga.
Dentro das caixas, foram encontradas substâncias análogas à maconha e pasta base de cocaína. De acordo com a PRF, esta é a maior apreensão de drogas registrada no ano de 2024.
- Publicidade -
https://www.instagram.com/reel/C-qC3BhOZ_x/?igsh=NXJzeWlna3ZobnRr
Suspeitos e material apreendido encaminhados para delegacia
Os dois homens suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, junto com o material apreendido. A PRF ainda não divulgou a quantidade exata de drogas apreendidas, pois a ocorrência estava em andamento até o fim da noite de terça-feira.